plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Jovem morta por causa de celular bloqueado conhecia assaltante; mãe pede pena de morte

A jovem carioca Soraia Lemos, de 17 anos, morta durante um assalto porque os criminosos não conseguiram desbloquear o aparelho, conhecia um dos bandidos que a abordaram, segundo informações da mãe da vítima. Três acusados do crime foram detidos. O caso

A jovem carioca Soraia Lemos, de 17 anos, morta durante um assalto porque os criminosos não conseguiram desbloquear o aparelho, conhecia um dos bandidos que a abordaram, segundo informações da mãe da vítima. Três acusados do crime foram detidos. O caso ocorreu no último dia 15 de maio, no Rio de janeiro, e teve repercussão nacional.

De acordo com informações do portal Extra, a manicure Cristiane Barbosa Macedo, de 38 anos, mãe de Soraia, esteve na delegacia da Ilha do Governador, do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (21), onde viu alguns dos envolvidos na morte da filha e chegou a conversar com a mãe de um deles.

O jovem que pilotava a motocicleta era quem conhecia a vítima. A namorada de Soraia, Nicolli Cepes da Silva, de 21 anos, reconheceu o envolvido na morte e acredita que foi ele quem ordenou a morte de Soraia, por ter sido reconhecido.

“Eles já se conheciam do Guarabu, na Ilha do Governador, onde nasceram e foram criados”, relatou a mãe da vítima.

Mãe de acusado pede perdão

A mãe do acusado de ter atirado contra Soraia, identificado como Matheus, pediu perdão à Cristiane pelo que aconteceu e disse que todos os dias pede a Deus que a conforte.

“Fui à delegacia para ver de perto um dos envolvidos na morte da minha filha. Mas acabei conversando com a mãe do que teria apertado o gatilho da arma e matado minha filha. É uma senhora religiosa. Ela me pediu perdão e disse que todos os dias pede a Deus que me conforte”, relatou a mãe de Soraia.

Conhecido da vítima não demonstrou arrependimento

A manicure também comentou que viu na delegacia o rapaz que dirigiu a moto e que não percebeu nele nenhum sinal de arrependimento:

“Cheguei lá e vi que ele não mostrava nenhum arrependimento. Estava com aquela cara para cima, de maneira arrogante. Então não quis conversa com a mãe dele, que me parece conivente com as atitudes do filho. A moto que eles usaram está no nome dela. Soube que um tempo atrás ele estava praticando roubos na Ilha do Governador e foram perseguidos pela polícia. Ele abandonou a moto e fugiu. Dias depois, ela foi até o 17º BPM (Ilha do Governador), pegou a moto de volta e a entregou ao filho. Não quis conversa com ela. Isso é conivência isso não é papel de mãe que educa um filho”, criticou Cristiane.

Pena de morte

A manicure ainda classificou o que fizeram com sua filha como uma covardia.

“Eles saíram para roubar um tipo de moto que queriam. Mas começaram a roubar várias pessoas. Minha filha e Nicolli já tinham dado o que eles queriam. Por que atirar então? Aquilo foi uma covardia, não tem perdão”, diz a mãe da vítima.

Por fim, Cristiane disse que não tem medo dos criminosos e que seu medo, na verdade, é em relação à justiça.

“Os três, tanto o assassino, o piloto da moto e quem entregou a arma, estavam em liberdade condicional. Quem garante que a justiça não os soltará em breve novamente? Para mim, deveria ter pena de morte neste país”, ressaltou a manicure, demonstrando indignação.

Adesivo em moto

A motocicleta supostamente usada na morte da jovem está na Delegacia de Homicídios (DH) da capital. Na lataria da moto, há um adesivo com a frase "Socegado (sic) 24 horas". A Honda XRE 300 de cor verde, placa EWV-5770, foi achada na casa de um dos presos identificado até o momento apenas pelo prenome Matheus, que, segundo o primeiro acusado do crime a ser preso, Jonas Gomes de Bastos, foi o autor do disparo que matou a jovem. O outro preso na operação da Polícia Militar na Baixada Fluminense foi identificado como Alan.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias