plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Gilberto Gil cancela shows em Israel após massacre de palestinos

Gilberto Gil cancelou uma apresentação que faria em Israel no próximo mês em solidariedade ao povo palestino. Desde que a embaixada israelense foi transferida ilegalmente para Jerusalém com o apoio dos Estados Unidos e alguns aliados ocidentais, o povo pa

Gilberto Gil cancelou uma apresentação que faria em Israel no próximo mês em solidariedade ao povo palestino. Desde que a embaixada israelense foi transferida ilegalmente para Jerusalém com o apoio dos Estados Unidos e alguns aliados ocidentais, o povo palestino vem sofrendo um verdadeiro massacre, que muitos especialistas consideram como uma limpeza étnica.

Gil cancelou o show após pelo menos 60 palestinos terem sido mortos e cerca de 2,7 mil terem ficado feridos pelos soldados israelenses, em protesto contra a transferência da embaixada.

A abertura da embaixada em Jerusalém era uma promessa do atual presidente norte-americano Donald Trump. A medida, no entanto, fere o direito internacional, além de dificultar o processo de paz na região, praticamente anulando a hipótese da criação de dois estados.

Em 2017, quando anunciada a mudança da Embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, 128 países, dos 198 que integram a Assembleia Geral da ONU, votaram uma resolução de condenação à decisão norte-americana. Apenas 7 países ficaram com Trump.

(Fonte: UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias