plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Estudante viaja para conhecer 'namorado virtual', mas é estuprada e mantida em cárcere

Uma estudante maranhense de 23 anos viveu dias de terror no Rio de Janeiro após ser atraída para uma cilada por meio das redes sociais: ela foi até a capital carioca conhecer um homem com quem conversava pela internet, mas foi mantida em cárcere privad

Uma estudante maranhense de 23 anos viveu dias de terror no Rio de Janeiro após ser atraída para uma cilada por meio das redes sociais: ela foi até a capital carioca conhecer um homem com quem conversava pela internet, mas foi mantida em cárcere privado e violentada por seis dias, dentro de um conjunto de favelas.

A vítima - que é mais de uma criança de apenas 1 ano - mora em uma cidade no interior do Maranhão. Ela foi para São Luís e seguiu para o Rio de Janeiro, onde chegou no último dia 14 de maio.

Mauro de Oliveira Siqueira, de 50 anos, o homem que convidou a vítima para ir até à capital carioca, a buscou no aeroporto e a levou diretamente para uma casa de uma das comunidades da Reta Velha, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o delegado Vilson de Almeida Silva, a mulher se recusou a fazer sexo com Mauro e passou a ser violentada.

“Eles apenas conversaram por um site de relacionamento. O Mauro pagou as despesas com passagens para conhecê-la pessoalmente. Ela foi levada para a Reta Velha e como não quis se relacionar com ele, passou a ser estuprada. O Mauro também a impedia de sair da casa e a mantinha em cárcere privado”, disse o delegado.

No último sábado (19), a jovem aproveitou um momento em que Mauro estava dormindo e teve acesso a um celular. A vítima passou uma mensagem pedindo ajuda para um parente, que estava em São Paulo, e o familiar acionou uma prima da vítima, que mora na Zona Norte do Rio.

A parente da estudante foi até a delegacia de Itaboraí, no fim da noite de sábado, e relatou o que havia acontecido com a jovem. Policiais iniciaram a investigação e descobriram o endereço exato da casa onde a mulher era mantida em cárcere privado .

Ao saber que a polícia estava prestes a invadir o conjunto de favelas, traficantes obrigaram Mauro a vítima para a delegacia.

Mauro foi preso ao chegar à unidade policial, já no domingo. Em depoimento, a jovem confirmou que vinha sendo violentada e impedida de deixar o local. Segundo o delegado, Mauro foi autuado em flagrante por crimes de estupro e cárcere privado.

De acordo com a polícia, em caso de condenação, Mauro de Oliveira Siqueira pode pegar uma pena de até 13 anos de prisão. A vítima está na casa de um parente no Rio e deve voltar em breve para o Maranhão.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias