plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Armas da polícia devem ser periciadas para investigar morte de vereadora

Os investigadores à frente do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes anunciaram hoje (14) que querem periciar todas as submetralhadores MP5 das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro e apurar se alguma delas foi utiliza

Os investigadores à frente do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes anunciaram hoje (14) que querem periciar todas as submetralhadores MP5 das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro e apurar se alguma delas foi utilizada no crime.

Segundo informações da Veja , a MP5 não costuma ser utilizada por bandidos e quase todas estão nas mãos de forças policiais - até mesmo da própria Polícia Federal. Ela é uma arma de alta precisão e de difícil manuseio.

Por conta disso, os investigadores entendem que apenas atiradores treinados conseguem operá-la com maestria, da mesma forma como foi usada na morte de Marielle. Diante esse conhecimento é que fica cada vez mais forte a tese de que policiais estariam envolvidos no crime.

Ainda segundo a reportagem, um policial que está envolvido na apuração afirmou que apenas pedir às polícias a relação de todas as MP5 retiradas no dia do crime não seria o bastante porque “não há um controle mais rígido das armas” e, por esse motivo, “a medida acabaria sendo improdutiva”.

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias