plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Brasil terá 6 mil casos de câncer no ovário em 2018

Oito de maio é o Dia Mundial do Câncer de Ovário. Criada em 2013, a data é difundida por uma ONG chamada Coalizão Mundial de Câncer de Ovário. O câncer de ovário é o sétimo câncer mais comum e a oitava causa mais comum de morte por câncer em mulheres no m

Oito de maio é o Dia Mundial do Câncer de Ovário. Criada em 2013, a data é difundida por uma ONG chamada Coalizão Mundial de Câncer de Ovário. O câncer de ovário é o sétimo câncer mais comum e a oitava causa mais comum de morte por câncer em mulheres no mundo. 230 mil novos casos são diagnosticados anualmente. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima 6.150 casos novos em 2018. Dos 270 casos esperados para a região Norte, 110 serão no Pará – 60 em Belém.

Embora o câncer de ovário não tenha uma incidência tão alta quanto o de mama e o de colo de útero, por exemplo, entre os chamados cânceres ginecológicos é o mais letal. São 150 mil mortes por ano. O fato de o câncer de ovário não estar entre os mais frequentes faz com que ele seja negligenciado e subfinanciado - no entanto, todas as mulheres correm o risco de desenvolver essa doença.

“O problema é que, ao contrário de outros tumores, que podem ser rastreados, o câncer de ovário é uma doença silenciosa. Para o câncer de ovário não há indicação de exames de rastreamento”, lamenta a médica oncologista Paula Sampaio. “Uma mulher que tenha sintomas sugestivos deve ser encaminhada diretamente a um especialista para obter um diagnóstico preciso”, finaliza a médica.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias