plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Presidente do Instituto Lula diz que ex-presidente pensava em comprar sítio em Atibaia

ANA LUIZA ALBUQUERQUE CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou na manhã desta segunda (7) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pensava em comprar o sítio em Atibaia (SP), objeto de uma das ações penais e

ANA LUIZA ALBUQUERQUE CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou na manhã desta segunda (7) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pensava em comprar o sítio em Atibaia (SP), objeto de uma das ações penais em que o petista é réu. Questionado pela advogada do empresário Fernando Bittar, dono oficial do sítio, Okamotto confirmou que o tema foi tratado em um almoço, ao qual não esteve presente. "O presidente Lula, já há algum tempo, ele achava que precisava comprar o sítio como um presente para a dona Marisa. Ele tinha um pouco de dúvida, mas ele tinha essa intenção", afirmou. Okamotto foi arrolado como testemunha de defesa de Bittar. Nesta ação penal, o Ministério Público Federal acusa Lula de ser o verdadeiro dono do sítio e de ter se beneficiado em mais de R$ 1 milhão em benfeitorias no imóvel, frequentado pelo petista e seus familiares. As reformas teriam sido pagas pelas empreiteiras OAS e Odebrecht. Okamotto também disse que a informação que tinha era de que o sítio pertencia a Fernando Bittar. Ele afirmou que frequentou o imóvel algumas vezes e que o empresário sempre esteve presente. Okamotto relatou, ainda, que ao final de 2010 o ex-ministro Gilberto Carvalho disse que ele teria que providenciar a retirada do acervo presidencial. "Fui informado de que uma parte do acervo seria levada para o sítio do Fernando." As audiências do processo foram retomadas depois que o ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou um pedido da defesa de Lula para retirar a ação do juiz Sergio Moro. No dia 24 de abril, a Segunda Turma decidiu enviar relatos de delatores da Odebrecht sobre Lula para a Justiça Federal em São Paulo. Eles acolheram um recurso da defesa, que argumentou que os episódios narrados não tinham relação com a Petrobras e que, assim, não deveriam ser julgados no Paraná.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias