plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Temer convida José Aníbal para ministério, mas tucano deve recusar

BRUNO BOGHOSSIAN BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer convidou o ex-deputado e ex-senador José Aníbal (PSDB) para o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência. O tucano deve dar uma resposta nesta segunda-feira (7), mas seus ali

BRUNO BOGHOSSIAN BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer convidou o ex-deputado e ex-senador José Aníbal (PSDB) para o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência. O tucano deve dar uma resposta nesta segunda-feira (7), mas seus aliados relatam que ele deve recusar o posto. Aníbal manteve boa relação com Temer durante o processo de distanciamento entre o PSDB e o Palácio do Planalto. Ele foi um dos principais defensores da manutenção dos tucanos no governo após a delação da JBS, que atingiu o presidente. Foi um gesto de apreço pessoal pelo ex-deputado, mas também um sinal de reaproximação entre o presidente e o PSDB, que pode culminar em uma aliança entre o MDB e o pré-candidato tucano ao Planalto, Geraldo Alckmin. Aníbal, entretanto, deve recusar o convite por considerar que sua nomeação poderia dificultar essas articulações. Os movimentos do PSDB e do MDB irritaram potenciais aliados de Alckmin que rejeitam essa aproximação, como o DEM. A entrada de um tucano no governo poderia ampliar esse atrito. Ao convidar José Aníbal para a Secretaria-Geral, o presidente afirmou que gostaria que ele se dedicasse à coordenação de parcerias público-privadas e à interlocução com outros Poderes, entre outras funções. O comando da pasta, cujo gabinete funciona dentro do Palácio do Planalto, está vago desde a saída de Moreira Franco, que assumiu o Ministério de Minas e Energia em abril. A Secretaria-Geral é um dos principais postos de aconselhamento e articulação do governo.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias