plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Relembre alguns dos piores desastres com prédios no Brasil e no Pará; veja os vídeos

O incêndio e desmoronamento de um prédio de 24 andares, no centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira, 1, comoveu o público brasileiro e internacional. O incidente levantou uma discussão sobre as moradias irregulares e os riscos que elas podem ca

O incêndio e desmoronamento de um prédio de 24 andares, no centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira, 1, comoveu o público brasileiro e internacional. O incidente levantou uma discussão sobre as moradias irregulares e os riscos que elas podem causar para a sociedade.

Relembre alguns casos semelhantes que tiveram ampla repercussão no Brasil e no mundo.

1. Edifício Joelma

Em 1974, também no dia 1º, só que de fevereiro, um edifício localizado na região central da capital paulista foi consumido pelas chamas deixou 188 mortos. O incêndio teria começado a partir de um ar condicionado que pegou fogo no 12º andar. O fogo se espalharou pelos andares de cima, aonde tinham mais de 750 pessoas. O prédio foi reformado e hoje se chama Edifício Praça da Bandeira.

2. Andraus

Quase dois anos antes da tragédia com o Edifício Joelma, no dia 24 de fevereiro de 1972, o sistema elétrico do Edifício Andraus teve uma sobrecarga e causou um incêndio de grande proporção. Cinco prédios vizinhos foram atingidos pelas chamas. 17 pessoas morreram no incidente. Hoje, a estrutura abriga parte da Secretaria de Finanças.

3. Grande Avenida


No dia 14 de fevereiro de 1982, o Edifício Grande Avenida, na Avenida Paulista, sofreu um grande incêndio. 17 pessoas morreram e 53 ficaram feridas. De acordo com o Instituto de Criminalística, um curto circuito teria causado o princípio do incêndio. Além disso, uma fiação solta e inúmeras falhas nas instalações elétricas contribuíram para a tragédia.

4. Palace II


Uma parte de um edifício localizado na Barra da Tijuca desmoronou e causou a morte de 8 pessoas. O incidente foi no dia 22 de fevereiro de 1998. A justiça decretou que o prédio seria demolido no dia 29 daquele mesmo mês. Mas, no dia 27, 30 minutos depois de um laudo técnico permitir que os moradores voltassem ao prédio para recuperar alguns bens, uma segunda parte da estrutura desabou. A construtora já havia sido processada 4 vezes em virtude da má construção do prédio, que não havia recebido o habite-se da prefeitura.

5. Real Class

Em Belém, um prédio em construção caiu e assustou a população. A construção era localizada na travessa 3 de maio, no bairro Nazaré. O edifício tinha 35 andares e 60 apartamentos. A tragédia resultou em três mortes.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias