plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Incêndio que derrubou prédio pode ter sido causado por briga de casal

O incêndio que culminou no desabamento de um prédio de 26 andares, na madrugada desta terça-feira (1º), em São Paulo, foi causado, provavelmente, por uma briga de casal. Segundo uma testemunha, um casal discutia no 5º andar do edifício, enquanto um dele

O incêndio que culminou no desabamento de um prédio de 26 andares, na madrugada desta terça-feira (1º), em São Paulo, foi causado, provavelmente, por uma briga de casal. Segundo uma testemunha, um casal discutia no 5º andar do edifício, enquanto um deles cozinhava usando álcool como combustível.

Segundo informações do portal Extra, a testemunha Gabriel Archangelo, de 21 anos, viu o momento em que um casal discutia no quinto andar do edifício. Embora fosse proibido, eles cozinhavam usando álcool como combustível e, em determinado momento, a mulher empurrou o companheiro.

As roupas dos dois pegaram fogo. Eles arrancaram tudo do corpo e desceram nus com os filhos pela escadaria. Gabriel avisou a mãe para levar seus 11 irmãos para baixo e correu até o décimo andar berrando “fogo, fogo!”.

“Não deu tempo de todo mundo sair. Não deu”, lamenta Archeangelo enquanto abre uma garrafa de vinho. “É o que sobrou para fazer”, completa.

Por volta das 9h, apenas a Guarda Civil Metropolitana havia feito um cadastro de quem perdeu tudo na madrugada para fornecer os colchonetes. Segundo eles, a Prefeitura de São Paulo ainda não havia oferecido assistência.

“A gente é invisível mesmo” disse uma mulher, vítima da tragédia, entrevistada pelo portal Extra.

No local, Fábia Rodrigues da Silva, de 30 anos, chorava. Ela morava num quartinho no 3º andar com os dois filhos, um menino de 17 anos e uma garota de 10. Pagava R$ 400 mensais de aluguel e dividia o banheiro com outras 15 famílias que moravam no mesmo pavimento.

“Acordei com uma gritaria, achando que era briga. Quando vi que era incêndio, mandei meus filhos descerem e fiquei procurando nossos documentos”, conta Fábia, que trabalha como assistente de limpeza de um cinema.

A moça, que também desceu com sua cachorra Mel, chegou a ver o amigo, conhecido apenas como Tatuado, pendurado em uma corda, sendo resgatado pelos bombeiros. Antes que o rapaz chegasse ao chão, o prédio desabou. O homem morreu. Fábia se desesperava ao falar de outras duas amigas que estão sumidas: Selma, mãe de gêmeos pequenos, e Eva.

“Isso fora todo o povo do quinto andar pra cima, que a gente não sabe onde está”, lamentou Fábia.

Desabamento

O prédio de 26 andares, localizado no centro da capital paulista, onde viviam 50 famílias, desabou em chamas por volta das 3 horas de hoje (1º), após ter sido atingido por um incêndio. O edifício, que ficava na Avenida Rio Branco, na região do Largo do Paissandu, era ocupado por um movimento social de defesa ao direto à moradia.

O Corpo de Bombeiros confirmou, até o momento, que uma pessoa morreu. Não há informações oficiais sobre o número de desaparecidos. Uma faixa da avenida Rio Branco foi tomada pelos escombros do edifício que desabou.

Um segundo prédio, próximo ao que desabou, também foi atingido pelo incêndio. O edifício, no entanto, estava vazio e as chamas estão restritas a um único andar. Cerca de 160 membros do Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência.

(Com informações do portal Extra e da Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias