plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Médico preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de paciente grávida

O médico Valmir Vênancio da Silva foi preso na manhã de hoje (19), suspeito de abusar sexualmente de uma paciente grávida na UPA do bairro Scharlau, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ele foi detido em flagrante no início na noite de ontem e depois fo

O médico Valmir Vênancio da Silva foi preso na manhã de hoje (19), suspeito de abusar sexualmente de uma paciente grávida na UPA do bairro Scharlau, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ele foi detido em flagrante no início na noite de ontem e depois foi autuado pela Delegacia de Pronto Atendimento do município por violência sexual mediante fraude. Ele também foi denunciado outras quatro vezes pelo mesmo tipo de crime na Serra.

A 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo informou que a ocorrência registrada partiu de uma paciente grávida de 15 semanas que afirmou ter buscado atendimento na UPA de Scharlau para tratar de uma dor de estômago. Ela relatou que teve de tirar toda a roupa e teve as partes íntimas tocadas pelo médico. Confrontado com essa história na delegacia, Venâncio negou.

O Conselho Regional de Medicina (Cremers) está com uma sindicância em aberto para apurar o caso em Caxias registrado contra Venâncio em fevereiro e abriu um nova sindicância para apurar também a conduta do profissional em São Leopoldo. Dependendo do resultado das sindicâncias, o médico poderá ser punido com o impedimento do exercício da medicina, mas somente após a conclusão dessa investigação interna.

OUTRAS DENÚNCIAS

Em fevereiro deste ano ele foi demitido da UPA Zona Norte após denúncia de abuso sexual em Caxias do Sul. Ele também foi indiciado pelo crime no último dia 11 de abril, por ato libidinoso mediante fraude. Há também um processo tramitando contra Silva na 2ª Vara Criminal de Caxias do Sul relativo a um inquérito com, pelo menos, três vítimas denunciando os abusos durante consultas; esses crimes teriam acontecido em um posto de saúde do município em 2016.

(Com informações do portal Pioneiro)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias