plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Veja lista dos principais 'disfarces' usados por bandidos para roubar prédios e casas

Uma reportagem da TV Record mostrou os 14 principais disfarces utilizados por assaltantes para entrar em prédios e residências e cometer crimes. A lista foi criada por um site especializado em assuntos de condomínios. Segundo a lista, um dos métodos

Uma reportagem da TV Record mostrou os 14 principais disfarces utilizados por assaltantes para entrar em prédios e residências e cometer crimes. A lista foi criada por um site especializado em assuntos de condomínios.

Segundo a lista, um dos métodos dos assaltantes é, por exemplo, usar uma mulher supostamente grávida como “isca”. Ela vai até o condomínio, diz que está passando mal e pede para usar o telefone da portaria. Há ainda bandidos que se passam por corretores de imóvel e afirmam que precisam visitar um apartamento.

Já foram registrados também casos de assaltantes que usam adolescentes e crianças como “iscas” para entrar nos prédios. Um roubo do tipo foi registrado pelas câmeras de segurança no bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo: um adolescente entra acompanhado de um jovem de 20 anos, afirmam que irão visitar um tio que mora no prédio e conseguem entrar no local.

A dupla roubou cerca de mil dólares de um apartamento, além de celulares e relógios que foram avaliados em quase R$ 45 mil.

De acordo com os especialistas em segurança, não adianta apenas investir em tecnologias e estruturas caras: é preciso treinar porteiros e colaboradores para situações de violência.

Veja mais dicas na reportagem.

(Com informações do portal R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias