plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Temer condena armas químicas, mas não apoia intervenção militar na Síria

LIMA, PERU (FOLHAPRESS) - Em discurso na Cúpula das Américas, em Lima, o presidente Michel Temer condenou o uso de armas químicas na Síria, mas pediu uma solução baseada no direito internacional para resolver a guerra, não demonstrando apoio aos ataques m

LIMA, PERU (FOLHAPRESS) - Em discurso na Cúpula das Américas, em Lima, o presidente Michel Temer condenou o uso de armas químicas na Síria, mas pediu uma solução baseada no direito internacional para resolver a guerra, não demonstrando apoio aos ataques militares de EUA, França e Reino Unido. "Queria manifestar a profunda preocupação do nosso país com na escalada do conflito militar na Síria", disse Temer. "Já é passada a hora de se encontrarem soluções duradouras, baseadas no direito internacional, para uma guerra que já dura tempo demais e teve enorme custo humano." Temer ressaltou que o país condena o uso de armas químicas. "O uso de armas químicas é inaceitável, essa é uma tese pregada no país há muito tempo." Ele mencionou que o país proíbe também o uso de energia nuclear para fins militares. "É urgente que os envolvidos encontrem uma abordagem concertada capaz de acabar com tanto sofrimento", disse.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias