plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Lula recebe visita de parentes em Curitiba

Parentes do ex-presidente Lula entraram por volta das 9h50 desta quinta-feira (12) no prédio da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para visitar o político, preso desde sábado (9). Três carros pararam numa entrada localizada nos fundos da Su

Parentes do ex-presidente Lula entraram por volta das 9h50 desta quinta-feira (12) no prédio da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para visitar o político, preso desde sábado (9). Três carros pararam numa entrada localizada nos fundos da Superintendência, de onde desceram ao menos cinco pessoas.

Um deles é o advogado Cristiano Zanin, defensor do político, e outro é Fábio Luís da Silva, conhecido como Lulinha, filho do ex-presidente. Uma mulher e um adolescente também entraram no prédio. Pouco tempo depois chegou o advogado e consultor de Lula, Sigmaringa Seixas.

De acordo com a Lei de Execução Penal, visitas de cônjuges, companheiros, parentes e amigos “em dias determinados” são direitos dos presos.

O dia de visitas para os demais presos na Polícia Federal paranaense é quarta-feira, mas o ex-presidente Lula não receberá visitas no mesmo dia para evitar que seus parentes cruzem com familiares de seus delatores Antônio Palocci, Léo Pinheiro e Renato Duque.

Nesta quarta (11) a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou a realização de uma diligência onde Lula está preso. Pelo menos dez senadores de PT, PC do B, PDT e PTB farão a inspeção no prédio.

A juíza Carolina Lebbos, responsável por observar o cumprimento da pena do petista, não autorizou a entrada de governadores e senadores que foram a Curitiba visitar Lula na terça (10). A magistrada argumentou não haver "fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio da carceragem da Polícia Federal". A regra é permitir a entrada de no máximo dois amigos ou parentes às quartas-feiras, dia oficial da visita.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias