plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Lula está preso e chega a Curitiba onde começará a cumprir pena

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu da sede do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Ele seguiu andando no meio da multidão na noite deste sábado (7). Por volta das 20h, Lula chegou à Superintendência da Polícia Federal,

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu da sede do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Ele seguiu andando no meio da multidão na noite deste sábado (7).

Por volta das 20h, Lula chegou à Superintendência da Polícia Federal, de São Paulo, para realizar exame de corpo de delito. Em seguida, embarcou em um helicóptero para ser conduzido ao aeroporto de Congonhas e seguiu para Curitiba, aonde chegou por volta das 22h e começará a cumprir a pena de 12 anos a que foi condenado, enquanto aguarda a possibilidade de um habeas corpus ou de um possível novo entendimento do STF para a prisão após condenação em segunda instância.

Houve confusão em frente à Polícia Federal de Curitiba e a PM precisou usar bomba de efeito moral e tiros de borracha.

Ex-presidente Lula chega à sede da superintendência da Polícia Federal em Curitiba (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

ACOMPANHE COMO FOI O TRAJETO DE LULA:

A saída de Lula culminou com o final do prazo que havia sido dado pela Polícia Federal para que o político se entregasse.

Na saída de Lula houve tumulto e muitos apoiadores chamando o nome do ex-presidente (Reprodução)

Às 18h45, um comboio com carros descaracterizados e das policias Civil e Federal seguiram do local, mas não há a confirmação de que Lula esteja dentro de um deles.

Lula está sendo levado para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para em seguida ser encaminhado para Curitiba, no Paraná.

CONDENAÇÃO

Lula foi condenado por Moro, em julho de 2017, a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias