plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pílula anticoncepcional masculina está chegando

Um novo anticoncepcional masculino pode chegar às lojas nos próximos anos. É que um remédio para os homens apresentou sucesso em seu primeiro mês de teste clínico, realizado com 83 homens entre 18 e 50 anos. A pílula é parecida ao contraceptivo feminino,

Um novo anticoncepcional masculino pode chegar às lojas nos próximos anos. É que um remédio para os homens apresentou sucesso em seu primeiro mês de teste clínico, realizado com 83 homens entre 18 e 50 anos. A pílula é parecida ao contraceptivo feminino, devendo ser tomada uma vez por dia. O remédio regula a quantidade de testosterona presente no corpo para evitar a produção de espermatozoides.

O medicamento foi apresentado em um encontro médico anual nos Estados Unidos. A pílula apresentou resultados melhores do que outra droga testada em 2016, mas que teve testes clínicos suspensos devido aos efeitos colaterais. Segundo os responsáveis pelo estudo, o anticoncepcional masculino não apresentou reduções na libido. Os participantes da pesquisa tiveram somente leve ganho de peso e pequena redução do HDL, o chamado colesterol bom, como efeitos colaterais.

A pílula foi chamada de DMAU, uma abreviação para undecanoato de nandrolona, nome da substância usada. O estudo recrutou cem homens para os testes. Dezessete desistiram da pesquisa, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA. Quem chegou ao fim do estudo testou três doses diferentes do composto, que precisava ser ingerido todos os dias com comida para ser efetivo. Após 28 dias, os voluntários que receberam 400 mg de DMAU, a dose mais alta testada, demonstraram níveis baixos de todos os hormônios necessários para a produção de esperma em relação aos que receberam placebo.

No entanto, para afirmar que a pílula contraceptiva masculina de fato é eficiente, são necessários mais testes sobre os efeitos colaterais de médio e longo prazo e sobre o tempo para a restauração da fertilidade após o fim do tratamento. Por isso, o remédio ainda deve demorar para chegar às farmácias.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias