plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Irmão de Eduardo Campos diz que avião foi 'preparado para cair' e pede rigorosa apuração

Antônio Ricardo Campos, o irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, fez uma solicitação à Polícia Federal de Santos (litoral paulista), para que seja investigada a possibilidade de uma “sabotagem’ no avião que caiu em agosto de 2014, matando o

Antônio Ricardo Campos, o irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, fez uma solicitação à Polícia Federal de Santos (litoral paulista), para que seja investigada a possibilidade de uma “sabotagem’ no avião que caiu em agosto de 2014, matando o Eduardo (PSB) e outras seis pessoas em São Paulo.

O advogado afirmou em entrevista ao Globo que os estudos e pareceres dos peritos particulares podem revelar algo forte o suficiente para “mudar o curso da investigação”. No requerimento, Antônio revela que “o Speed Sensor da aeronave à toda evidência foi desligado, intencional ou não intencionalmente, sendo essa última hipótese de não intencional improvável, o que caracteriza que o avião foi preparado para cair, o que caracteriza sabotagem e homicídio culposo ou doloso”.

A família de Eduardo Campos contesta o laudo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Para a mãe e o irmão do político, “não houve falha humana como aponta o documento”.

QUEDA DO AVIÃO

Eduardo Campos era candidato à presidência pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e morreu em um acidente aéreo na manhã da quarta-feira, 13 de agosto de 2014. Três dias antes ele havia completado 49 anos.

O avião deixou o aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, às 9h30 da manhã rumo ao aeroporto de Guarujá, em São Paulo. Os dois pilotos e os cincos tripulantes morreram no acidente.

(Com informações do portal Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias