plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Menino de cinco anos morre engasgado com pirulito

Um menino de cinco anos morreu ao se engasgar com um pirulito, na última quinta-feira (29), em Jaboatão, no estado de Pernambuco. Segundo familiares, a criança ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu.Parentes do menino, chamado Matheus, contaram qu

Um menino de cinco anos morreu ao se engasgar com um pirulito, na última quinta-feira (29), em Jaboatão, no estado de Pernambuco. Segundo familiares, a criança ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Parentes do menino, chamado Matheus, contaram que ele estava comendo o doce com outras crianças, quando tentou tirar o palito da parte de bombom usando a boca. Devido a força que usava, acabou batendo a cabeça na parede ao quebrar o doce e se engasgou.

Parentes e vizinhos tentaram ajudar a criança, chegando a realizar a manobra Heimlich (quando uma pessoa abraça o sufocado por trás e expulsa o ar com um aperto no abdômem), sem sucesso. Ela chegou a ser encaminhada de táxi para uma unidade de saúde, onde tentaram retirar o doce. Entretanto, Matheus havia desmaiado ainda no trajeto e sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar no hospital, morrendo em seguida.

Uma tia do garoto publicou um vídeo nas redes sociais, lamentando o ocorrido e fazendo um alerta para quem cuida de crianças. "Ai, gente, não deixa criança chupar pirulito, pelo amor de Deus. Eu tinha o maior medo do meu neném com pirulito. Eu mostrava a ele que dava cáries. Ele pedia para comprar doce e eu pedia: 'Não deixa não'. Um pirulito levou a vida do meu neném. Meu deus, inacreditável, a gente nunca pensa que é com a gente e, de repente, uma notícia dessas", afirmou. No Facebook, a publicação somava mais de meio milhão de acessos.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias