plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Idosa de 91 anos realiza o sonho de se formar no ensino médio

Maria Pereira da Silva, de 91 anos, carregou consigo um mantra tão verdadeiro e poderoso quanto qualquer outra frase, “Nunca é tarde para realizar seu sonho”. Com persistência e após anos sem estudar, a idosa de 91 anos fez sua última prova do ensino médi

Maria Pereira da Silva, de 91 anos, carregou consigo um mantra tão verdadeiro e poderoso quanto qualquer outra frase, “Nunca é tarde para realizar seu sonho”. Com persistência e após anos sem estudar, a idosa de 91 anos fez sua última prova do ensino médio e está formada.

Ela deu os primeiros passos nessa conquista aos 89 anos e se matriculou no Grupo Educacional Ceped, no Recanto das Emas, Distrito Federal.

(Foto: Reprodução/Metrópoles)

Ela precisou abandonar os estudos ainda jovem para cuidar da família. Ainda menina precisou deixar a casa onde morava, no Rio Grande do Norte, quando partiu com a família para trabalhar em uma fazenda de Goiás.

Aos 91 anos, Maria da Silva conquistou não apenas um diploma de ensino médio, bem como uma família imensa, com quem pode compartilhar a alegria: são 11 filhos, 28 netos, 48 bisnetos e três tataranetos.

(Foto: Reprodução/Metrópoles)

Entre todos, um neto merece atenção especial. Adriano Steffani, de 37 anos, incentivou sua avó para retomar os estudos. Ele diz orgulhoso que Maria pode ser resumida em uma mulher forte e inspiradora:

”Ela é uma mulher forte e inspiradora. Leitora assídua da Bíblia, sempre incentivando a gente a estudar. Espero que seja exemplo para quem acha que existe idade certa para se realizar um sonho”, disse Adriano.

Esse sentimento de orgulho é compartilhado também pelos professores e funcionários da escola onde Maria frequentou o ensino médio. Todos destacam o interesse que ela tinha pelas aulas e o melhor: em quase dois anos de curso ela só deixou de ir ao colégio duas vezes.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias