plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Menina de 4 anos tem dedo decepado na escola e precisa de ajuda psicológica

Na última semana, uma menina de apenas 4 anos teve um dos dedos da mão esquerda decepado na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Wanda Princivalli Marçal, no Jardim Juliana, zona Leste de Ribeirão Preto. Ester Ribeiro da Silva brincava na área ex

Na última semana, uma menina de apenas 4 anos teve um dos dedos da mão esquerda decepado na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Wanda Princivalli Marçal, no Jardim Juliana, zona Leste de Ribeirão Preto.

Ester Ribeiro da Silva brincava na área externa da escola quando sofreu o acidente. Segundo a mãe, Sonia Ribeiro da Silva, o dedo mindinho da criança teria ficado preso a uma barra de ferro de uma cobertura na unidade.

A criança foi socorrida pela direção da escola e levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e depois encaminhada à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia.

Criança precisa de apoio psicológico

Segundo a família de Esther, após a perda do dedo mínimo ela estaria mais triste e retraída. "Vamos arrumar um psicólogo o mais rápido possível para ela. Minha filha já está perguntando por que todos têm a mão certinha e ela não tem mais", lamentou sua mãe, Sony Ribeiro da Silva, em entrevista ao portal A Cidade On.

Seu pai, Caio Vinícius da Silva, 29, confirma que o comportamento da filha está diferente depois do acidente na escola. "Ela está um pouco assustada e triste também. A gente faz de tudo para tentar distraí-la", declarou.

A família também entrará com um processo contra a escola. "Disseram lá no hospital que demora entre 20 e 30 dias para sair [o relatório]. Depois disso vamos levar a documentação à Defensoria Pública para entrar com o processo. Vamos entrar na Justiça para que isso não aconteça com outras crianças", declarou Caio.

(Com informações do portal A Cidade On)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias