plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Loja acusa negros de furtarem sabonete e faz BO após ser chamada de racista

A loja Choix, em São Paulo, está sendo criticada por racismo após ter acusado clientes negros de terem furtado um sabonete de evento promovido na última quarta-feira (21). O relato de uma das moças acusadas repercutiu nas redes sociais. Segundo o relato,

A loja Choix, em São Paulo, está sendo criticada por racismo após ter acusado clientes negros de terem furtado um sabonete de evento promovido na última quarta-feira (21). O relato de uma das moças acusadas repercutiu nas redes sociais.

Segundo o relato, funcionários da loja abordaram um grupo de pessoas negras, já do lado de fora, dizendo que eles eram os culpados pelo furto e que não tinham "o perfil da loja".

“Sumiu um sabonete, eu não sei quem foi, mas todo mundo que está lá dentro eu conheço. Queria saber quem convidou vocês?”, questionou o gerente da loja. A cena pode ser vista em um vídeo compartilhado por uma das jovens acusadas na internet.

Em outro momento, uma mulher que se identifica como amiga da loja se aproxima da discussão e argumenta que o episódio não pode ser classificado como racismo, já que a loja é "gay".

Exaltada, ela ainda afirma que não poderia ser racista porque tem dois negros (que foram adotados para "dar oportunidade") na família.

Assista:

A loja Choix publicou uma nota de repúdio em seu Facebook em que diz que foram "vítimas de criminosos que invadiram um de nossos eventos".

A loja informou ainda que registrou o ocorrido num Boletim de Ocorrência. A publicação foi apagada minutos depois.

Na página da loja, os internautas avaliaram a loja negativamente, e criticaram o episódio. “Aí vai ver foi alguma cliente rica cleptomaníaca (porque rico é cleptomaníaco, pobre é ladrão) que enfiou o sabonete na bolsa...”, escreveu um.

“Fica nítido que o sabonete foi uma mera desculpa para jogar na cara do grupo que eles não eram bem vindos ali. O evento é livre e ele surge com essa história de "convidados" e "invasão"? Já deu pra perceber que o grupo composto por pessoas negras não era bem vindo ali”, criticou outro.

(Com informações do Buzzfeed Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias