plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Não trabalho com expectativas, diz Lula sobre julgamentos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (22) que não tem expectativas acerca de dois julgamentos cruciais para seu futuro. Na tarde desta quinta-feira, o STF (Supremo Tribunal Federal) julga pedido de habeas corpus apresentad

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (22) que não tem expectativas acerca de dois julgamentos cruciais para seu futuro.

Na tarde desta quinta-feira, o STF (Supremo Tribunal Federal) julga pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lula para impedir que seja preso antes de esgotados todas etapas legais.

Já o TRF4 (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região julga, na segunda-feira (26), recurso dos advogados do petista contra condenação aplicada pela própria corte.

Mantida a condenação, o tribunal poderá decretar sua prisão, caso o STF não decida a seu favor.

Questionado sobre o que espera do dia de hoje, Lula afirmou: "Não tenho expectativa. Não trabalho com expectativas".

Em São Miguel das Missões, com dificuldades de acesso à internet, Lula assistiu ao canto de remanescentes tribos indígenas colonizadas por jesuítas.

Entrevistou crianças indígenas e posou para fotos com elas. Entre as ruínas de uma antiga igreja, era possível ouvir os gritos e palavras de ordem dos manifestantes que levaram tratores e máquinas agrícolas para o entorno do sítio histórico.

O prefeito da cidade assumiu o microfone para protestar contra o que chamou de um ato político de uma cambada de um patrimônio histórico.

Antes de subir no ônibus da caravana, o ex-presidente foi abraçado por um apoiador que chorou em seu ombro.
"Nada de desanimar", disse-lhe Lula.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias