plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Infecção 'misteriosa' já matou quatro bebês em hospital

Quatro recém-nascidos morreram com uma infecção ainda desconhecida no Hospital de Clínicas da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), na última quarta-feira (20), em Uberaba, a 478 quilômetros de Belo Horizonte. Todos os óbitos aconteceram duran

Quatro recém-nascidos morreram com uma infecção ainda desconhecida no Hospital de Clínicas da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), na última quarta-feira (20), em Uberaba, a 478 quilômetros de Belo Horizonte. Todos os óbitos aconteceram durante a madrugada.

Eles estavam internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal. A unidade de saúde ainda investiga a presença de alguma bactéria no local. Até o momento, não há indícios de KPC, superbactéria resistente a antibióticos.

O histórico é preocupante. No ano passado, o hospital passou por um surto da bactéria, mas a contaminação não atingiu a UTI neonatal. De acordo com o centro de saúde, também não há registro de pacientes contaminados internados lá. O setor não receberá novos pacientes até que a bactéria causadora das mortes seja detectada.

O local passa por desinfeção, seguindo protocolos da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares. Nenhum paciente será transferido.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias