plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pai perde 70kg e fica bombado para acompanhar nascimento do filho

Para poder acompanhar o nascimento e o crescimento do filho recém-nascido, Diogo Albuquerque Ferreira, de 36 anos, precisou mudar os hábitos alimentares e seguir uma dieta firme. Ele pesava 160kg e com medo dos riscos da obesidade, fez uma cirurgia bariá

Para poder acompanhar o nascimento e o crescimento do filho recém-nascido, Diogo Albuquerque Ferreira, de 36 anos, precisou mudar os hábitos alimentares e seguir uma dieta firme.

Ele pesava 160kg e com medo dos riscos da obesidade, fez uma cirurgia bariátrica, começou a correr e transformou o corpo de uma forma inacreditável. A sensação de mudança veio junto com a gravidez da esposa.

(Foto: Arquivo Pessoal)

”Quando minha mulher engravidou, passei a olhar o mundo com outros olhos. Percebi que não dava mais para pensar apenas em mim. Seria pai, precisava cuidar e brincar com meu filho. Esses sentimentos me fizeram pensar que deveria emagrecer, refletir sobre a cirurgia bariátrica”, conta.

ANTIGAMENTE

Diogo conta que começou a engordar ainda na adolescência. Praticava jiu-jitsu, musculação, corrida e futebol. Mas toda essa rotina ativa mudou depois que prestou concurso público. “Deixei de lado as atividades físicas, era daqueles que devorava chocolates enquanto estudava e, no pouco tempo que sobrava, comia mais besteiras”.

Com o aumento do peso, Diogo ganhou alguns problemas de saúde e sentia os efeitos também no próprio bolso, já que só conseguia encontrar roupas para o próprio tamanho em lojas especializadas.

(Foto: Arquivo Pessoal)

A MUDANÇA

”Quase não assisti ao parto do meu filho por não entrar em nenhuma roupa do centro cirúrgico. Foi aí que tomei a iniciativa de procurar um médico, que fez uma escalada do meu ganho de peso e chegou a conclusão que eu logo chegaria aos 200kg, aumentando ainda mais o risco de um infarto ou AVC”, relata.

Diogo passou por uma série de consultas médicas, desde endocrinologista até psicólogo, tudo para se preparar para a cirurgia bariátrica. Ele precisou emagrecer 10% do peso que tinha para diminuir a gordura.

(Foto: Divulgação)

Foi liberado para praticar atividade física 30 dias depois da cirurgia. Estabeleceu metas de, em dois meses, correr 5km. Se matriculou em uma academia e começou musculação para não ficar com sobra de pele por causa da perda de peso rápida. Cortou pizza e outros fast-foods do cardápio por muito tempo.

”Ao todo, emagreci 70kg em dois anos e minha vida mudou completamente. Fiquei livre dos problemas de saúde e constrangimentos, como pedir cinto de segurança maior no avião ou quebrar cadeiras. Agora tenho energia e disposição de sobra para brincar com meu filho”.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Atualmente Diogo se prepara para participar do Meio Ironman, considerado o maior evento de triathlon da América Latina, em que há modalidade de natação (1,9 km), ciclismo (90 km) e corrida (21 km).

(Com informações do Viva Bem UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias