plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Padrasto e mãe são presos por ocultar corpo de criança morta espancada

Um padastro e a mãe de uma garotinha foram detidos pelo crime de ocultação de cadáver após a polícia descobrir que o homem havia matado a criança, de 1 ano e 7 meses, e escondido o corpo no quintal de uma casa em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A mulhe

Um padastro e a mãe de uma garotinha foram detidos pelo crime de ocultação de cadáver após a polícia descobrir que o homem havia matado a criança, de 1 ano e 7 meses, e escondido o corpo no quintal de uma casa em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A mulher foi detida por saber do crime e não ter denunciado a barbárie. Ela afirma que sofria ameaças.

Janoir Martins Custódio e Raiane de Oliveira Gonçalves foram presos nesta sexta-feira (16) depois que os restos mortais da pequena menina Mikaelly de Oliveira Ribeiro foram encontrados. A garota foi morta em agosto do ano passado.

Segundo a Polícia Civil carioca, Raiane foi ouvida e afirmou, inicialmente, que conhecera Janoir pela rede social e concordou em ir morar com o mesmo em Teresópolis. Ela morava em Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais.

Raiane disse ainda que Janoir a agredia, bem como sua filha, e as mantinham em cárcere privado. Segundo ela, no dia 4 de agosto do ano passado, Janoir espancou a criança, matando-a. Por fim ele, enterrou o corpo na casa onde moravam, em Teresópolis.

À polícia, Raiane alegou ainda que não fez contato com as autoridades porque Janoir a ameaçou de morte caso o fizesse. A mulher, apesar de não saber apontar o endereço da casa onde a menina fora enterrada, forneceu informações que viabilizaram a localização da residência.

Criança foi morta dias após chegar a Teresópolis

A tia de Raiane, Pâmela Mara Ferreira, que mora em Juiz de Fora, disse que a jovem saiu de casa em julho do ano passado para viver com Joanir e levou a filha.

A mãe da criança fazia contatos com a família por telefone e sempre dizia que a estava tudo bem, mas, em determinado momento, ela deixou de fazer contato por vários meses. No último dia 13 de fevereiro, Raiane ligou e disse que a menina tinha morrido no dia 4 de novembro devido a um derrame cerebral.

“O mais estranho é que durante um período, sempre que ela ligava, a gente pedia para falar com a Mikaelly e ela colocava a menina ao telefone. Só que a bebê sempre repetia as mesmas palavras. Agora, acreditamos que era uma gravação”, disse Pâmela.

Pela data da morte de Mikaelly, Pâmela diz que a menina foi assassinada dias depois de ser levada para viver em Teresópolis. A mãe durante todo esse tempo teria mantido a farsa.

Delegado vai pedir a prisão preventiva do casal

Diogo Schettini explicou que foram mobilizados policiais para encontrar a casa e, após diversas diligências, foi possível localizar a residência onde o corpo da criança fora enterrado.

Agentes do Corpo de Bombeiros conseguiram localizar os restos mortais da criança e a perícia foi realizada. O trabalho de inteligência da Polícia Civil conseguiu também identificar todas as pessoas que residiam na casa.

Em seguida, em novas diligências, Janoir foi localizado. Com todos os moradores da casa na delegacia, e após intensas oitivas e acareações, Raiane e Janoir confessaram tanto o crime quanto à ocultação de cadáver da criança, razão pela qual foram presos em flagrante. O delegado informou que vai pedir a prisão preventiva do casal, em razão dos indícios do homicídio, e ainda será apurada eventual participação dos demais moradores da casa.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias