plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Dona de clínica particular é presa após aplicar 'vacina falsa' de febre amarela

Uma mulher, que não teve o nome divulgado pela Polícia, foi presa na última quarta-feira (14) suspeita de aplicar vacinas falsas contra a febre amarela e a meningite, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. A polícia afirma que as vacinas não tinham qualque

Uma mulher, que não teve o nome divulgado pela Polícia, foi presa na última quarta-feira (14) suspeita de aplicar vacinas falsas contra a febre amarela e a meningite, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

A polícia afirma que as vacinas não tinham qualquer substância dentro das seringas. A farmacêutica, de 37 anos, é dona de uma clínica particular. Além de aplicar um ‘conteúdo vazio’, suspeita-se também que ela utilizava as mesmas agulhas em crianças e adolescentes.

A propriedade foi interditada por agentes da Vigilância em Saúde de Novo Hamburgo porque a mulher, que não tem antecedentes criminais, não emitiu nota fiscal e nem mesmo repassou informações obrigatórias sobre os pacientes vacinados a Secretaria da Saúde.

A Polícia Civil não sabe dizer quantas pessoas, que buscaram o atendimento na clínica, foram prejudicadas. Além de não saber informar desde quando a fraude tem acontecido.

A proprietária vai responder aos crimes contra a saúde pública por ter vendido produto com fim terapêutico ou medicinal violado, corrompido, adulterado ou falsificado. A pena é de 10 a 15 anos de reclusão.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias