plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Jovem que fez 'brincadeira' racista é demitido e pede desculpas

Em seu perfil no Facebook, o jovem Lucas Almeida pediu desculpas nesta quinta-feira (15) e afirmou que fez uma “brincadeira infeliz”, após ser acusado de racismo por ter publicado uma selfie dele com outros três jovens negros, em que comenta na imagem “vo

Em seu perfil no Facebook, o jovem Lucas Almeida pediu desculpas nesta quinta-feira (15) e afirmou que fez uma “brincadeira infeliz”, após ser acusado de racismo por ter publicado uma selfie dele com outros três jovens negros, em que comenta na imagem “vou roubei seu celular”. O registro foi feito durante um bloco de Carnaval na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

“Peço sinceras desculpas às pessoas que apareceram na foto e a quem mais eu tenha ofendido com meu post no Instagram, reiterando que essa nunca foi minha intenção. A frase de meu post replica um meme famoso veiculado na internet, que usei para fazer uma referência a mim mesmo – como se percebe pela frase na primeira pessoa do singular ¬–, indicando que a brincadeira era para criticar e combater, usando de ironia, uma reconhecida injustiça e discriminação social. Reconheço agora que a brincadeira foi infeliz, inoportuna e precipitada pelo contexto da imagem”, confessa Lucas.

O pedido de desculpas partiu após Iarley Duarte, um dos jovens que aparecem na foto, desabafar também na referida rede social, repudiando e condenando a atitude de Lucas. Até a noite de ontem (14), o post havia alcançado mais de seis mil compartilhamentos e três mil interações.

DEMISSÃO

A publicação de Iarley teve tanta repercussão que até o local onde Lucas estagiava, o Studio Vitória, decidiu se manifestar e anunciar a demissão do autor do capixaba, que foi duramente repreendido pelo proprietário da empresa em nota oficial:

“Acredito que a postagem tenha sido profundamente infeliz, beirando a ingenuidade, mas novamente, a empresa não pode compactuar com esse tipo de comportamento irresponsável e muito menos responder por ele. Podem ter certeza que tomaremos as medidas necessárias. Não nos interessa um funcionário com tal perfil”, escreveu Fabricio Affonso, proprietário do Studio Vitoria.

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias