plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Quase 1,5 mil agências bancárias fecham as portas no Brasil em 2017

O sistema financeiro brasileiro fechou o ano de 2017 com quase 1,5 mil agências bancárias fechadas no país. O índice representa a maior redução da série. O Banco Central informou que os bancos encerraram o ano passado com 21.062 agências, 1.485 a menos d

O sistema financeiro brasileiro fechou o ano de 2017 com quase 1,5 mil agências bancárias fechadas no país. O índice representa a maior redução da série.

O Banco Central informou que os bancos encerraram o ano passado com 21.062 agências, 1.485 a menos do que em 2016. Desse montante, 670 estabelecimentos são do Banco do Brasil, que liderou o movimento. O BB passou por um processo de redução de custos e de demissão voluntária (PDV) para cerca de 10 mil funcionários.

Logo atrás, aparece o Bradesco com 564 agências fechadas. Após a compra do HSBC, em 2016, o grupo ganhou 850 postos físicos.

A rede Itaú Unibanco encerrou as atividades de 125 postos e a Caixa Econômica 18 agências.

O único a crescer foi o Santander Brasil, com 3 agências a mais em relação a 2016.

Os bancos varejistas mais populares do Brasil planejam reduzir gastos e avaliar qual a melhor forma de usar a rede física. Porém, está nos planos, também, suavizar esse ciclo de redução.

Algumas companhias financeiras já não precisam mais utilizar um sede física para realizar alguns serviços. O Itaú Unibanco tem feito altos investimentos para multiplicar sua base de atendimento digital, que atende os clientes remotamente. É nesse ritmo que os empresários têm caminhado, esperando a hora certa de decidir qual melhor uso dessas estruturas.

(Com informações de Portal R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias