Notícias / Brasil

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Elcione garante novas agências do INSS às cidades paraenses

Sexta-Feira, 09/02/2018, 11:46:07 - Atualizado em 09/02/2018, 11:46:07 Ver comentário(s) A- A+

Elcione garante novas agências do INSS às cidades paraenses (Foto: Divulgação)
A deputada e o presidente do INSS se reuniram em Brasília (Foto: Divulgação)

A instalação de novas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Pará tem sido um dos principais assuntos defendidos pela deputada federal Elcione Barbalho. Na última quarta (7), a parlamentar se reuniu com o novo o presidente do órgão, Francisco Paulo Soares Lopes, em Brasília, para retomar as cobranças por mais postos de atendimento nos municípios paraenses.

“A implantação de agências do INSS em mais municípios do Pará vai muito além da comodidade. Meu empenho é para modernizar e dar mais agilidade para um setor que é de extrema importância para a população. Em um estado com as dimensões territoriais do tamanho do Pará, tornar os serviços do INSS mais acessíveis resulta também em mais dignidade para as milhares de pessoas que precisam retirar seus benefícios sociais, como aposentadoria, pensões e auxílio-doença”, afirma Elcione.

Após a solicitação da deputada, o presidente assegurou prioridade para a abertura das agências de Mocajuba, Marapanim e Ipixuna do Pará, que juntas poderão atender mais de 120 mil pessoas.

Com a parceria efetiva do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o trabalho da parlamentar para expandir a rede de atendimento do INSS no Pará já apresentou resultados concretos.

Atendimento

Somente nos últimos meses, foram inauguradas agências nas cidades de Dom Eliseu, Rondon do Pará, Monte Alegre, Moju, Baião e Acará.

(Diário do Pará)







Comentários