plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Deputados aprovam lei que proíbe 'ideologia de gênero' em escolas

Os deputados de Roraima aprovaram um Projeto de Lei (PL) que está causando muita polêmica entre os moradores deste estado da região norte. A nova lei, proposta por dois deputados estaduais e aprovada em plenário, proíbe o ensino e a divulgação de qualquer

Os deputados de Roraima aprovaram um Projeto de Lei (PL) que está causando muita polêmica entre os moradores deste estado da região norte. A nova lei, proposta por dois deputados estaduais e aprovada em plenário, proíbe o ensino e a divulgação de qualquer conteúdo que faça referência a ideologia de gênero nas escolas públicas e privadas de todo o estado.

A Lei Nº 1.245 foi sancionada na última sexta-feira (2) e publicada no Diário Oficial do Estado de Roraima (DOERR) do mesmo dia. Após a aprovação, vários movimentos com entidades de professores, grupo de mulheres e de LGBTs acionaram o Ministério Público do Estado de Roraima (MPERR) para barrar a sanção do PL.

Segundo explica o texto do PL, considera-se como ideologia de gênero aquele que segundo a qual os dois sexos, masculino e feminino, são considerados construções culturais e sociais”.

A lei tem ainda uma artigo específico para o professor e o impede de se manifestar sobre o assunto. “O professor não abusará da inexperiência (…) com o objetivo para cooptá-los para qualquer tipo de corrente de ideologia de gênero abstendo-se, mesmo se provocado for, de manifestar opinião sobre os referidos assuntos”, diz o texto.

(Fonte: Brasil Norte Comunicação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias