plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

PT se reúne para oficializar candidatura de Lula

A direção nacional do PT se reúne nesta quinta-feira (25) para reafirmar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva a presidente da República, um dia depois da derrota do petista por unanimidade no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). A reuniã

A direção nacional do PT se reúne nesta quinta-feira (25) para reafirmar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva a presidente da República, um dia depois da derrota do petista por unanimidade no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).
A reunião da executiva, na sede nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), na região central de São Paulo, conta com a presença de Lula. Ele foi recebido ao som do refrão "olê, olê, olá, Lula, Lula", cantado pelos filiados. Também participam as principais lideranças da sigla, como a presidente nacional Gleisi Hoffmann (PR) e os vice-presidentes. A ex-presidente Dilma Rousseff também teve a presença confirmada. O rigor da sentença desta quarta-feira (24) encurtou o cronograma projetado pelo PT para brigar pelo registro do nome de Lula na disputa pelo Planalto, mas o partido reiterou a intenção de registrar a candidatura dele. Ao mesmo tempo, intensificaram-se as discussões reservadas sobre a possibilidade de um plano B, caso o ex-presidente seja impedido. São cotados o ex-governador baiano Jaques Wagner e o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad. O encontro da executiva tratará dos cenários a partir de agora, inclusive com a possibilidade de prisão de Lula. Os governadores Wellington Dias (PI), Rui Costa (BA), Fernando Pimentel (MG), Camilo Santana (CE) e Tião Viana (AC), todos do PT, estão no encontro.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias