plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Chevrolet muda estrutura do Onix e melhora nota em teste de colisão

O compacto Chevrolet Onix, carro mais vendido no Brasil nos últimos três anos, passou por novo crash test promovido pelo Latin NCAP ( organização que avalia os veículos por meio de testes de impacto). O modelo, que havia tirado nota zero em 2017, obteve

O compacto Chevrolet Onix, carro mais vendido no Brasil nos últimos três anos, passou por novo crash test promovido pelo Latin NCAP ( organização que avalia os veículos por meio de testes de impacto).
O modelo, que havia tirado nota zero em 2017, obteve agora agora três estrelas na proteção para adultos e crianças.
O teste foi patrocinado pela Chevrolet. Por meio de nota, a montadora afirma que "desde a publicação da nova norma da ABNT sobre impactos laterais, em agosto de 2013, trabalha na evolução estrutural do Onix." A regra entrará em vigor no próximo mês de agosto.
"Os reforços estruturais recentemente implementados no veículo antecipam a entrada em vigor da norma. O resultado do teste realizado pela Latin NCAP, conferindo três estrelas ao modelo, reflete as melhorias incorporadas ao veículo", diz o comunicado da Chevrolet.
Segundo o Latin Ncap, as melhorias no Onix foram implementadas neste mês. Os primeiros modelos que receberam os reforços e também sistema de fixação para assentos infantis foram produzidos no dia 15 de janeiro.
Apesar da evolução, o Latin NCAP criticou o resultado. "A proteção para os ocupantes adultos conseguiu alcançar apenas as três estrelas, apresentando uma proteção fraca para o peito do adulto no impacto frontal e no lateral. A Proteção do ocupante Infantil mostrou um resultado de três estrelas com proteção marginal no teste de impacto frontal no "dummy" [boneco] de três anos", diz a nota divulgada pela entidade.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias