plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Brasil registra 1,8 milhão de tentativas de fraudes em 2017 crimes

De janeiro a novembro de 2017, o Brasil registrou 1,8 milhão de tentativas de fraudes, um crescimento de 9,5% em relação ao mesmo período do ano anterior (1,655 milhão). Setores de telefonia e serviços são os mais atingidos. As informações divulga

De janeiro a novembro de 2017, o Brasil registrou 1,8 milhão de tentativas de fraudes, um crescimento de 9,5% em relação ao mesmo período do ano anterior (1,655 milhão). Setores de telefonia e serviços são os mais atingidos. As informações divulgadas pelo Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude revelaram que a cada 16 segundos ocorre uma tentativa de fraude no país.
O segmento de telefonia foi o mais afetado, sendo responsável por 37,2% do total, com 673.971 tentativas. Dados de consumidores foram usados por criminosos para abrir contas de celulares ou comprar aparelhos, por exemplo.

Caso a fraude no segmento de telefonia seja bem sucedida, funciona como uma “porta de entrada” para os fraudadores aplicarem golpes de maior valor em outros setores da economia. Os golpistas costumam comprar telefones para ganhare comprovante de residência e, assim, abrir contas em bancos para pegar talões de cheque, pedir cartões de crédito e fazer empréstimos bancários em nome de outras pessoas.

O setor de Serviços vem na sequência do ranking, com 568.687 tentativas de janeiro a novembro, representando 31,4% do total. Em terceiro lugar estão os bancos e financeiras com 23,6% de participação e 428.347 tentativas. O quarto setor mais afetado pelas tentativas nos onze primeiros meses do ano foi o Varejo, com 113.678 tentativas e participação de 6,3%. Os demais segmentos representaram 1,6% do total.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias