plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Paciente tem cirurgia cancelada 9 vezes seguidas por falta de anestesista

Esse é o lado negro de depender dos serviços da rede pública. Uma paciente de 54 anos relatou que já acumula nove cirurgias canceladas. Valdecir Francelina de Carvalho é cuidadora de idosos e paciente do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no Distrit

Esse é o lado negro de depender dos serviços da rede pública. Uma paciente de 54 anos relatou que já acumula nove cirurgias canceladas. Valdecir Francelina de Carvalho é cuidadora de idosos e paciente do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no Distrito Federal. Ela denuncia que os cancelamentos acontecem por falta de anestesistas.

O longo pesadelo começou depois que Valdecir sofreu uma fratura no calcanhar ao cair de uma escada. Ao chegar no hospital, ela foi orientada pelos profissionais a ficar jejum em todas as vezes que a cirurgia fosse marcada, mas foi tudo em vão, já que o procedimento nunca foi realizado por falta de profissionais.

A falta de profissionais foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) em nota. Ao todo são 300 profissionais que integram a rede pública, mas há um déficit de 100 médicos. Ainda assim 55 já foram contratados desde 2015.

"Mesmo com as convocações feitas recentemente, a SES/DF não tem conseguido preencher todas as vagas, pois muitos convocados não chegam a se apresentar para o cargo. Além disso, houve muitas aposentadorias e exonerações de médicos da especialidade nos últimos meses", explicou.

Revoltada, dona Valdecir não viu outra escolha e gravou um vídeo denunciando a situação. Assista:

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias