plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Revisão do veículo faz toda a diferença na hora da viagem

Fim de ano, no Pará, é sinônimo de viagem. Seja para visitar a família no interior do Estado no Natal ou para curtir o Ano Novo nas praias e ilhas da região, o paraense tem o hábito de juntar os parentes e os amigos no carro e pegar a estrada. No entanto

Fim de ano, no Pará, é sinônimo de viagem. Seja para visitar a família no interior do Estado no Natal ou para curtir o Ano Novo nas praias e ilhas da região, o paraense tem o hábito de juntar os parentes e os amigos no carro e pegar a estrada.

No entanto, esse hábito não costuma vir acompanhado da necessária revisão preventiva do veículo, para garantir uma viagem segura. “Não generalizando, mas é algo cultural por aqui. A maior parte dos motoristas paraenses só se preocupa com a manutenção do carro quando ele já quebrou”, argumenta Sérgio Nascimento, gestor da LocMil Auto Center.

Ele explica que o ideal é que a revisão seja feita periodicamente a cada troca de óleo (a qual deve ocorrer, em média, a cada 5 km rodados). “Na revisão, vários componentes do carro são verificados em busca de possíveis defeitos e problemas, que então vão ser corrigidos”, esclarece.
ÚLTIMA HORA

O preço básico de uma revisão gira em torno dos R$ 250, segundo Nascimento, o que pode mudar de acordo com a necessidade do carro e eventuais consertos que se façam necessários. O mesmo vale para o tempo da manutenção: as mais simples levam em torno de duas horas, podendo levar também de quatro a oito horas em casos mais complexos. Mais que isso, apenas se o problema identificado for realmente complicado e necessitar de peças indisponíveis, por exemplo.

Além da revisão periódica, que garante o bom funcionamento do automóvel durante todo o ano, é importante revisar também antes de viajar. Nascimento aponta que é mau hábito do paraense deixar isso para última hora, muitas vezes na véspera da viagem.

PROCURA

“Além de ter muita gente procurando o serviço ao mesmo tempo, o que pode atrasar um pouco as coisas, há imprevistos, como reparos emergenciais, encomenda de peças, que podem levar mais tempo e atrapalhar a viagem”, alerta o gestor.



(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias