plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Em guerra com rivais, PCC quer dobrar número de membros

Uma das maiores facções criminosas do país, o PCC (Primeiro Comando da Capital) está realizando neste fim de ano uma campanha para filiar novos membros. A expectativa é conseguir 40 mil novos membros até o fim do mês, para atuarem na guerra contra facções

Uma das maiores facções criminosas do país, o PCC (Primeiro Comando da Capital) está realizando neste fim de ano uma campanha para filiar novos membros. A expectativa é conseguir 40 mil novos membros até o fim do mês, para atuarem na guerra contra facções rivais, como o Comando Vermelho (CV) e a Família do Norte (FDN).

Para conseguir as novas adesões, a facção amenizou os requisitos para quem quiser se filiar. Normalmente, o novo membro precisa de um "padrinho", um integrante mais velho que indica o novo nome e serve como mentor, além de também "responder" pela falhas cometidas pelo iniciante. Para garantir as adesões, o PCC está descartando a necessidade do apadrinhamento.

A medida seria para garantir uma quantidade de membros suficiente para enfrentar as facções rivais. Ao longo do ano, as facções entraram em diversos conflitos, inclusive dentro de presídio, resultando em dezenas de mortes.

Atualmente, o PCC conta com cerca de 20 mil membros no país.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias