plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Cozinheiro ficou um mês preso por engano acusado de tráfico

Um cozinheiro de 26 anos voltava do restaurante em que trabalhava na madrugada do dia 22 de outubro passado quando foi parado por policiais militares e confundido com um membro da guerra do tráfico na Rocinha, no Rio de Janeiro. O engano só foi desfeito u

Um cozinheiro de 26 anos voltava do restaurante em que trabalhava na madrugada do dia 22 de outubro passado quando foi parado por policiais militares e confundido com um membro da guerra do tráfico na Rocinha, no Rio de Janeiro. O engano só foi desfeito um mês depois da detenção e após a palavra de dois traficantes.

De acordo com informações do jornal "Extra", mesmo com a mochila em que portava o uniforme de trabalho, os policiais levaram o rapaz depois da averiguação dos documentos e constatarem que contra ele havia um mandado de prisão expedido.

A ordem foi dada pela Justiça com base na investigação sobre a invasão da favela, que identificou mais de 60 traficantes. No inquérito, três testemunhas o apontam como integrante do tráfico.

Mesmo estando de posse de documentos como carteira de trabalho, contracheques e folhas de ponto a polícia não o liberou, o que só aconteceu no dia 21 de novembro, 31 dias após a detenção.

Antes, o delegado responsável pelo caso foi até o restaurante onde pediu informações sobre o trabalho do jovem e lá constatou que ele trabalhava como 'saladeiro'.

Mas parece que o que pesou mesmo foi a palavra de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, chefe do tráfico na favela, e Alberto Ribeiro Sant'anna, o Cachorrão, número dois da quadrilha afirmarem aos agentes que o cozinheiro não integra o tráfico.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias