plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Motorista da '99Pop' aplica golpe em cliente

Uma moradora de Belo Horizonte denunciou, em sua rede social, um motorista da ‘99Pop’ – empresa que faz serviço de transporte particular. O condutor se chama Deivison e, segundo a usuária do aplicativo, o homem utiliza uma tática desonesta que já é utiliz

Uma moradora de Belo Horizonte denunciou, em sua rede social, um motorista da ‘99Pop’ – empresa que faz serviço de transporte particular. O condutor se chama Deivison e, segundo a usuária do aplicativo, o homem utiliza uma tática desonesta que já é utilizada, com má fé, por outras pessoas.

A ação consiste em iniciar a corrida sem que o passageiro esteja presente. Consequentemente, o motorista começa a rodar pela cidade para que a corrida saia mais cara do que deveria.

A denunciante, Luciana Lobato, fez o chamado de uma corrida que foi aceita por Deivison, no dia 4 de dezembro. Por coincidência, ela havia conversado com uma pessoa que já havia tido esse problema, com o mesmo motorista. O valor cobrado por sua corrida foi de R$ 321,96. “"Eu tive que ficar somente esperando e olhando meu dinheiro ser roubado", desabafou.

As capturas de tela mostram 3 corridas diferentes com o mesmo motorista, cujo valor e quilometragem não condizem com o que seria devido (Fotos: Canaltech)

Segundo a usuária, a central de atendimento da ‘99Pop’ informou que somente o motorista pode cancelar o chamado. "Somente o motorista tem esse poder, o que faz com que o cliente fique esperando a boa vontade de um bandido como esse Deivison", disse Luciana; "O atendente me instruiu a esperar até que o motorista encerrasse a corrida e, depois, enviar prints por e-mail para a central, para que a situação fosse avaliada e o dinheiro devolvido", completou.

Após quatro dias, a cliente não tinha obtido o estorno do dinheiro. "Ou seja: a 99 possui um sistema que permite que qualquer motorista saia roubando seu dinheiro sem que você possa fazer nada, e depois demora para tomar as devidas providências", seguiu o desabafo da usuária.

Caso recorrente

Para piorar, o atendente que conversou com Luciana disse que o motorista Deivison já havia praticado o mesmo golpe anteriormente com a 99, que, por sua vez, havia bloqueado a conta do motorista. Mas uma suposta falha no sistema fez com que ele continuasse rodando, e, inclusive, chegou a alterar o modelo e placa de seu veículo no aplicativo depois da denúncia.

(Com informações de Terra Notícias)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias