plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bolsonaro e filho empregam familiares nos gabinetes, diz jornal

O parlamentar e pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), empregou familiares no gabinete. A mesma situação ocorre com o filho dele Flávio Bolsonaro Júnior. Os detalhes das contratações foram publicados na edição deste domingo (3

O parlamentar e pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), empregou familiares no gabinete. A mesma situação ocorre com o filho dele Flávio Bolsonaro Júnior.

Os detalhes das contratações foram publicados na edição deste domingo (3) do jornal O Globo.

De acordo com a reportagem, durante 20 anos Bolsonaro usou sua condição de parlamentar para beneficiar a ex-mulher, Ana Cristina, o pai e a irmã dela no legislativo.

Ana Cristina é mãe de Jair Renan, o quarto filho de Bolsonaro, e os parentes foram empregados em 1998 quando a criança nasceu, ou seja, tinha vínculo com o já parlamentar.

Uma irmã de Ana, identificada como Andréa, continua lotada no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A reportagem diz que funcionários da Casa de Leis não sabem quem é ela, pois não trabalha no local e completa informando que "apesar dos quase 20 anos de nomeações, os casos não podem ser tecnicamente enquadrados como nepotismo. A contratação de parentes foi normatizada por uma súmula do Supremo Tribunal Federal, em 2008. Os casos da família Bolsonaro ocorreram antes disso".

Em resposta a O Globo, Jair Bolsonaro disse que agiu dentro da lei. Flávio informou que Andréa trabalha na cidade de Resende com atividades parlamentares como distribuição de panfletos e organizando reuniões e que seu mandato respeita a legislação vigente.

(Com informações de O Globo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias