plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Lula segue na liderança e Bolsonaro em seguida, mostra Datafolha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida presidencial para 2018. É o que mostra a pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (2). Lula aparece com 34% das intenções de voto. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida presidencial para 2018. É o que mostra a pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (2). Lula aparece com 34% das intenções de voto.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece como segundo colocado, com 17%.

A ex-senadora Marina Silva (Rede) vem logo atrás com 9%. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) estão empatados, com 6%.

O instituto fez 2.765 entrevistas entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Na pesquisa publicada em 30 de setembro, Bolsonaro oscilava entre 16% e 17% das intenções de voto e Marina tinha 13% e 14% nos cenários com o ex-presidente no páreo. Ela lançou a candidatura também neste sábado.

O PSDB decide na convenção do partido, no próximo sábado (9) se haverá prévias para definir o candidato ao Palácio do Planalto. Já Marina anunciou neste sábado que será candidata pela Rede.

Quando a intenção de voto é questionada sem apresentação de nomes, Lula surge com 17% das citações e Bolsonaro, com 11%. Todos os outros pontuam de 1% para baixo. O "ninguém" tem 19% e não sabem afirmar em que candidato votariam, 46%.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias