plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pastor evangélico se apresenta em terreiro com músicos do Candomblé

Um exemplo de tolerância religiosa e amor ao próximo está virando assunto entre a comunidade evangélica do país. O cantor gospel e pastor Kleber Lucas, da Igreja Batista Soul, se apresentou e tocou junto com membros do centro de Candomblé Kwe Cejá Gbé de

Um exemplo de tolerância religiosa e amor ao próximo está virando assunto entre a comunidade evangélica do país. O cantor gospel e pastor Kleber Lucas, da Igreja Batista Soul, se apresentou e tocou junto com membros do centro de Candomblé Kwe Cejá Gbé de Nação Djeje Mahin, no Rio de Janeiro, durante um culto dentro do terreiro. A confraternização dividiu opiniões de diversos fiéis, entre os que apoiaram a participação e os que criticaram a atitude do pastor.

Kleber particiou da reinauguração do centro na última quarta-feira (22), que havia sido incendiado em 2014, durante um crime movido por intolerância religiosa. Uma campanha iniciada pela pastora luterana Lusmarina Campos Garcia para arrecadar fundos à reforma do local foi iniciada, e a verba de R$ 11 mil juntada foi entregue durante a celebração.

Durante o evento, Kleber sentou à mesa com os líderes do terreiro, falou sobre a alegria de participar do evento e defendeu uma religiosidade "sem barreiras e preconceitos". O apresentação do cantor foi filmada por um dos fiéis que participavam do evento e compartilhada nas redes sociais, ganhando centenas de apoiadores.

Entretanto, muitos cristãos mais conservadores criticaram a atitude do pastor, afirmando ser errado confraternizar e compactuar com a regilião. Em sua igreja, Kleber já havia causado outras polêmicas entre a comunidade evangélica ao convidar padres católicos para participar de enventos e conversar com os fiéis, além de apresentar música secular (que não fazem referência religiosa) durante os cultos.

(Com informações do Diário de Pernambuco)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias