plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paraenses fazem bonito no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares 2017

O dia começou cedo para vários atletas ansiosos por representar bem os 27 estados do Brasil. Por volta de 8h (horário de Belém) aconteceram as primeiras provas das Paralimpíadas Escolares 2017, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. E para qu

O dia começou cedo para vários atletas ansiosos por representar bem os 27 estados do Brasil. Por volta de 8h (horário de Belém) aconteceram as primeiras provas das Paralimpíadas Escolares 2017, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

E para quem pensa que não há rivalidade e nem fome por vitórias, está enganado. O Goaball, modalidade para deficientes visuais, por exemplo, era cercada de provocações entre atletas, como gritos como "aqui não, tio", quando a bola era defendida por um dos defensores. É disputa!

No caso da delegação paraense, o atletismo voltou a ser carro chefe na luta por medalhas. Vários medalhistas mostraram que o Pará tem tudo para ter novos Alan Fonteles em um futuro breve, como Rodrigo Cavalcante, ouro no arremesso de dardo f44. Além dele, outros nomes brilharam, casos de Adriane Minas, bronze no arremesso de peso, Erika Vanessa, bronze, e Fernanda Jucá, bronze nos 100 metros livres.

(Foto: Alexandre Urch/CPB)

"Segunda vez que participo, ganhei duas medalhas de prata e uma de bronze na passada. Me sinto muito orgulhosa. Espero voltar mais vezes e ganhar mais medalhas", contou.

O Pará, sexto lugar no quadro geral de medalhas, ainda teve destaque em outras modalidades, como no Goalball, vencendo Mato Grosso e se garantindo na próxima fase, nesta quinta-feira (23). Outra grata surpresa foi no tênis de mesa, com medalha de prata conquistada por Eduardo Souza, medalha de prata.

(Foto: Alexandre Urch/CPB)

"Comecei a jogar quando o professor Valdir, na Tuna, me convidou. Vim aqui para participar e acabei ganhando", disse satisfeito.

A natação também costuma ser forte em competições estudantis. Entre atletas paraenses, uma estreante em Paralimpíadas Escolares que era só nervosismo antes de cair na água da piscina.

"Estou muito nervosa. Minha terceira vez em competição, nervosa porque tem várias pessoas e não sou acostumada com tantas. Estou pensando em ganhar, ainda sou um pouco lenta. Sou iniciante", disse bem-humorada.

(Felipe Saraiva/Enviado Especial)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias