plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Na Black Friday, site lista empresas com maior número de reclamações

Durante o maior evento de descontos do ano que acontece nesta sexta-feira (24), o site de reclamações “Reclame Aqui” fez uma lista das lojas que tiveram o maior número de reclamações no último ano. Quer aproveitar a Black Friday? Veja como se preparar

Durante o maior evento de descontos do ano que acontece nesta sexta-feira (24), o site de reclamações “Reclame Aqui” fez uma lista das lojas que tiveram o maior número de reclamações no último ano.

A Kabum, conhecida pela venda majoritária de eletrônicos e notebooks, lidera com 588 reclamações, seguida pela empresa de varejo, Americanas, com 249 reclamações.

(Foto: Divulgação)

O momento da divulgação da lista é oportuno porque o consumidor brasileiro parece mais atento durante as compras das mercadorias. Isso pode ser traduzido em números, já que nas duas últimas edições da Black Friday houve uma queda de reclamações: em 2015, a queda foi de 63% em relação a 2014. Enquanto que em 2016 foi de 34%, também em relação ao mesmo ano.

Veja a lista abaixo:

  • Kabum (588 reclamações)
  • Americanas - loja virtual (249 reclamações)
  • Submarino (149 reclamações)
  • Netshoes (117 reclamações)
  • Magazine Luiza - loja virtual (100 reclamações)
  • Extra - loja virtual (89 reclamações)
  • Walmart - loja virtual (83 reclamações)
  • Fast Shop (62 reclamações)
  • Ponto Frio - loja virtual (58 reclamações)
  • Casas Bahia - loja virtual (56 reclamações)

Em resposta, a Casas Bahia, o Pontofrio e o Extra dizem que operam constantemente na melhoria dos seus sites para aprimorar a experiência de compras dos clientes. A Netshoes afirmou que está investindo em tecnologia, inovação e processos.

A empresa também disse que está reduzindo cada vez mais a proporção de ocorrências em relação ao volume de pedido. Enquanto isso, Americanas, Submarino e Shoptime não se pronunciaram sobre o assunto.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias