Durante o maior evento de descontos do ano que acontece nesta sexta-feira (24), o site de reclamações “Reclame Aqui” fez uma lista das lojas que tiveram o maior número de reclamações no último ano.
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A Kabum, conhecida pela venda majoritária de eletrônicos e notebooks, lidera com 588 reclamações, seguida pela empresa de varejo, Americanas, com 249 reclamações.
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(Foto: Divulgação)
O momento da divulgação da lista é oportuno porque o consumidor brasileiro parece mais atento durante as compras das mercadorias. Isso pode ser traduzido em números, já que nas duas últimas edições da Black Friday houve uma queda de reclamações: em 2015, a queda foi de 63% em relação a 2014. Enquanto que em 2016 foi de 34%, também em relação ao mesmo ano.
Veja a lista abaixo:
- Kabum (588 reclamações)
- Americanas - loja virtual (249 reclamações)
- Submarino (149 reclamações)
- Netshoes (117 reclamações)
- Magazine Luiza - loja virtual (100 reclamações)
- Extra - loja virtual (89 reclamações)
- Walmart - loja virtual (83 reclamações)
- Fast Shop (62 reclamações)
- Ponto Frio - loja virtual (58 reclamações)
- Casas Bahia - loja virtual (56 reclamações)
Em resposta, a Casas Bahia, o Pontofrio e o Extra dizem que operam constantemente na melhoria dos seus sites para aprimorar a experiência de compras dos clientes. A Netshoes afirmou que está investindo em tecnologia, inovação e processos.
A empresa também disse que está reduzindo cada vez mais a proporção de ocorrências em relação ao volume de pedido. Enquanto isso, Americanas, Submarino e Shoptime não se pronunciaram sobre o assunto.
(Com informações do Notícias ao Minuto)
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