plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Feriado em dia útil pode ser transferido para sábado

Um feriado que caia durante um dia de semana agora pode ser transferido para qualquer outro dia, até mesmo um sábado. Isso depende do interesse da empresa, do funcionário e de um acordo estabelecido entre o patrão e o empregado. Leia mais: Brasileiro ter

Um feriado que caia durante um dia de semana agora pode ser transferido para qualquer outro dia, até mesmo um sábado. Isso depende do interesse da empresa, do funcionário e de um acordo estabelecido entre o patrão e o empregado.

Leia mais: Brasileiro terá mais feriados prolongados no ano que vem

O texto da reforma trabalhista, que entrou em vigor no último dia 11, trata exclusivamente do tema. Assim, tudo pode acontecer com o feriado que cair durante a semana.

Em tese, muitas empresas já adotavam a regra. Entretanto, a lei prevê que apenas trabalhadores com ensino superior completo e salário acima de R$ 11 mil (as duas coisas juntas) poderão negociar diretamente com os chefes nesse tipo de situação. Quem ganha menos ou não tem o curso superior (uma das duas situações), precisa convencer os colegas a, juntos, tentarem a mudança.

(Com informações da Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias