plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ministra que tentou furar teto diz que é "preta, pobre e da periferia"

A ministra Luislinda Valois (Direitos Humanos) afirmou em discurso nesta segunda-feira (13) que é "preta, pobre e da periferia". A declaração foi dada quase duas semanas depois que a tucana se queixou ao presidente Michel Temer dos descontos feitos em seu

A ministra Luislinda Valois (Direitos Humanos) afirmou em discurso nesta segunda-feira (13) que é "preta, pobre e da periferia". A declaração foi dada quase duas semanas depois que a tucana se queixou ao presidente Michel Temer dos descontos feitos em seu salário para que não superasse o teto salarial previsto na Constituição. Ela não se referiu diretamente ao episódio.
"Como mulher preta, pobre e da periferia, conheço o que é viver fora dos grandes centros", disse ela no lançamento do Programa Emergencial de Ações Sociais para o Rio.
Com investimento previsto de R$ 157 milhões, o projeto inclui ações nas áreas de justiça, educação e esporte para atender 50 mil crianças e jovens. A uma plateia formada por jovens atletas de programa da Marinha, Valois disse que "o caminho da retidão é o melhor".
A ministra desistiu do pedido sobre sua remuneração. Na solicitação, ela afirmava que o trabalho executado sem a correspondente contrapartida "se assemelha a trabalho escravo".

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias