plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Em visita a sede do Twitter Brasil, Helder diz que plataforma digital agrega à Segurança

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, realizou visita nesta sexta-feira (10) a sede do Twitter no Brasil para reunião com a diretora da filial, Fiamma Zarife, e o diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios, Daniel Carvalho, e o chefe da

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, realizou visita nesta sexta-feira (10) a sede do Twitter no Brasil para reunião com a diretora da filial, Fiamma Zarife, e o diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios, Daniel Carvalho, e o chefe da área de Relações Governamentais, Fernando Gallo.

A reunião foi realizada na sede brasileira, em São Paulo. Na ocasião, foram apresentadas as últimas novidades da plataforma digital, que vai muito além dos costumeiros 280 caracteres.

Fiamma Zarife explicou que o Twitter registra diariamente cerca de 500 milhões de posts ao redor do planeta. Segundo ela, o Brasil é um dos países onde as pessoas mais usam Twitter para se comunicar sobre fatos que estão acontecendo naquele momento.

Fernando Gallo apresentou alguns casos do Twitter no Brasil. Entre eles está a escolha da plataforma para anunciar a separação do casal William Bonner e Fátima Bernardes. A notícia, postada ao mesmo tempo pelos dois, espalhou-se instantemente pelas redes sociais e foi destaque na mídia brasileira.

Impressionado, o ministro Helder Barbalho não mediu elogios ao saber sobre as possibilidades do uso das ferramentas do Twitter em atividades da Secretaria de Defesa Civil Nacional (Sedec). A secretaria está subordinada ao gabinete do ministro e tem se destacado por fornecer ajuda às defesas civis dos estados e municípios brasileiros.

“Saio muito bem impressionado com o que vi aqui nesta reunião. Tenho a certeza de que o Twitter tem muito a agregar à área de Defesa Civil”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias