plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Globo diz que Waack está afastado até situação sobre racismo ser 'esclarecida'

Logo após o caso de racismo envolvendo o âncora da Rede Globo William Waack, a empresa decidiu se manifestar. Em comunicado oficial, enviado na noite desta quarta-feira (8), a TV Globo diz que decidiu afastar o jornalista William Waack de suas funções em

Logo após o caso de racismo envolvendo o âncora da Rede Globo William Waack, a empresa decidiu se manifestar. Em comunicado oficial, enviado na noite desta quarta-feira (8), a TV Globo diz que decidiu afastar o jornalista William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou a circular hoje na internet. Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista.

Diz o texto: “A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”.

Ainda segundo o comunicado, “Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”. A assessoria da emissora complementa: “William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos”.

William Waack, de 65 anos, estava à frente do “Jornal da Globo” desde 2005, e, em outubro de 2015, tornou-se o único âncora, com a saída da jornalista Christiane Pelajo. O jornalista também atuava como apresentador do “Painel”, na Globonews. Por muitos anos, Waack atuou como correspondente internacional, primeiro na imprensa escrita e, depois, na Globo, cobrindo os principais conflitos internacionais nas últimas décadas do século 20.

(Fonte: O Globo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias