plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pastor diz que Cabral o induziu a doar vídeo

O pastor Carlos Alberto de Assis Serejo, da Igreja Batista do Méier, afirma que foi "induzido" pelo ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral (PMDB) a assinar a doação de equipamentos para a instalação de um "home theater" na Cadeia Pública José Frede

O pastor Carlos Alberto de Assis Serejo, da Igreja Batista do Méier, afirma que foi "induzido" pelo ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral (PMDB) a assinar a doação de equipamentos para a instalação de um "home theater" na Cadeia Pública José Frederico Marques, onde ele está preso. A informação foi veiculada pelos jornais "O Globo" e "O Estado de S. Paulo".
Em nota assinada por ele e seu advogado, Heckel Garcez Ribeiro, o pastor conta que foi procurado por Cabral na tarde de 27 de outubro, durante culto no presídio.
Segundo ele, o governador explicou que precisava da assinatura de um representante de uma instituição religiosa ou filantrópica para "legitimar" a doação dos equipamentos e liberar seu uso.
Os equipamentos já estavam no local e o documento de doação, pronto, esperando apenas a assinatura.
"É fato que o sr. Carlos Serejo e os outros agentes religiosos foram induzidos (enganados) a cometer o equívoco de assinar a doação, sendo usados e manipulados por um homem ardiloso cuja vida traduz a sua astúcia e o poder de manobra para conseguir o que almeja", diz a nota.
O pastor defende que concordou com o pedido "visando o bem dos que ali estavam" e "no claro intento de ajudar o próximo".
"O intuito dos pastores e missionárias, no entanto, era colaborar com a ressocialização dos presos. O foco jamais foi beneficiar exclusivamente o preso Sérgio Cabral", diz o advogado.
O "cinema caseiro" do presídio onde está Cabral tinha tocador de Blu-ray, TV de LED de 65 polegadas, caixas de som e 160 CDs.
Teria sido adquirido pelos próprios presos.
Na última terça-feira (31), após a história vir a público, a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) decidiu retirar os equipamentos da cadeia e suspender "qualquer tipo de doação feita por entidades religiosas a unidades prisionais".
A secretaria disse que doações semelhantes foram feitas a quatro outras unidades do sistema penitenciário estadual.
Procurada, a defesa de Sergio Cabral não havia se manifestado até o fechamento desta reportagem.
Essa é a segunda polêmica em que Cabral, preso pelas investigações da Operação Lava Jato, se envolveu nas últimas semanas.
No último dia 23, o juiz Marcelo Bretas determinou a transferência de Cabral para uma penitenciária federal em Campo Grande (MS), por ter se sentido ameaçado por ele.
Na última terça (31), porém, o ministro Gilmar Mendes anulou a transferência.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias