plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pesquisa afirma que uso excessivo de celular aumenta ‘papada’

Um estudo realizado em 2010 pela Nokia revelou que, com a frequência que os usuários de smartphones olham para seus dispositivos, um dos efeitos negativos que esse uso excessivo pode causar é o chamado “tech neck”, a famosa “papada” ou “queixo duplo”. A

Um estudo realizado em 2010 pela Nokia revelou que, com a frequência que os usuários de smartphones olham para seus dispositivos, um dos efeitos negativos que esse uso excessivo pode causar é o chamado “tech neck”, a famosa “papada” ou “queixo duplo”.

A formação indesejada acontece com o acúmulo de gordura localizada e pode vir acompanhado até de problemas na coluna, como explica a fisioterapeuta Caroline Costa:

“A gordura é como uma massinha de modelar, quanto mais tempo passamos em uma determinada posição, mais gordura pode acumular na região. Recebo dos meus pacientes, que se sentem incomodados com a papada, queixas, também, de dores na coluna cervical”.

Exemplo disso é vivido pela recepcionista Viviane Souza, de 25 anos, que começou o tratamento e já percebe mudanças nos traços do rosto. Ela relata que o efeito ficava acentuado quando estava deitada ou sentada.

“Às vezes eu via que, quando estava sentada ou deitada, ficava com o queixo duplo. Como sou vaidosa, procurei logo o tratamento, que acredito ter dado uma diferença, sim, apesar de ainda ser muito cedo.”

TRATAMENTO

O tratamento da “papada” é chamado de “Ponteira de Criolipólise”, cuja procura aumentou consideravelmente, e consiste em uma máquina com ponteira específica para atuar na região. A fisioterapeuta Caroline afirma que o problema costuma ser resolvido em apenas uma sessão:

“Depois de 30 dias os resultados aparecem de forma definitiva. Alguns pacientes precisam de uma segunda sessão, mas, via de regra, uma já resolve”. Ela recomenda também que as pessoas passem a visualizar os aparelhos mais na altura do rosto, “tem que evitar abaixar o queixo, estando deitado ou de pé".

(Com informações do Diário de Pernambuco)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias