plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Nos importamos mais com os cães do que com humanos

Você já teve dúvida se as pessoas se preocupam mais com o sofrimento de seus semelhantes da mesma espécie ou com cachorros? Esse também é o questionamento de um estudo científico publicado na revista Society & Animals. Para respondê-lo, os pesquisadores J

Você já teve dúvida se as pessoas se preocupam mais com o sofrimento de seus semelhantes da mesma espécie ou com cachorros? Esse também é o questionamento de um estudo científico publicado na revista Society & Animals. Para respondê-lo, os pesquisadores Jack Levin, Arnold Arluke e Leslie Irvine fizeram um experimento com 256 estudantes de graduação. Os alunos receberam recortes de jornal falsos de um relatório policial sobre um ataque a uma pessoa ou a um cachorro.

“Encontramos mais empatia para as vítimas que são crianças humanas, cachorros filhotes e cães totalmente crescidos do que para as vítimas que são humanas adultas”, descreve o resumo da pesquisa.

Para escrever o artigo As pessoas estão mais incomodadas com o sofrimento de cães ou de seres humanos?, os pesquisadores pediram aos participantes para indicarem o grau de empatia por um adulto ou criança humana brutalmente espancada versus um filhote ou cachorro adulto.

O resultado apontou que quando se trata de um cachorro, de qualquer idade, e uma criança os participantes demonstravam angústia, no entanto essa reação emocional era menor quando um humano adulto estava em em momento aflitivo.

Outra informação do estudo é que as participantes mulheres foram muito mais empáticas em relação a todas as vítimas, independentemente, da idade.

(Fonte: Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias