plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Já fez o checklist do Enem? Veja o que precisa antes e na hora da prova

Com 6,7 milhões de estudantes inscritos, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio ocorrem no próximo domingo (5) e no domingo seguinte (15). O DOL ajuda você a fazer um check list nesses últimos dias antes da prova para não esquecer os itens fundamenta

Com 6,7 milhões de estudantes inscritos, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio ocorrem no próximo domingo (5) e no domingo seguinte (15). O DOL ajuda você a fazer um check list nesses últimos dias antes da prova para não esquecer os itens fundamentais para uma boa prova:

Horário

- A programação do exame é regulada seguindo o horário de Brasília. O Inep alerta para os participantes ao fuso dos Estados em que prestarão o exame, especialmente os da região Norte e Nordeste que não adotam o horário de verão.

- Os estados: Pará, Amapá, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso funcionam com uma hora de diferença e terão os portões abertos às 11h e fechados ao meio dia.

- Abertura dos portões: 12 horas.

- Fechamento dos portões: 13 horas.

- Início das provas: 13h30.

- Permissão de saída: a partir das 15 horas e 30 minutos.

- Término da prova do dia 5/11: 19 horas.

- Término da prova do dia 12/11: 18 horas.

Documentos

- É obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto, que pode ser carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista, carteira de trabalho ou carteira de reservista; não serão aceitas cópias autenticadas.

- Caso o candidato tenha a documentação furtada ou roubada antes da prova, poderá apresentar um boletim de ocorrência registrado em até 90 dias.

Eliminação

- Os únicos tipos de canetas permitidas são as de corpo transparente e tinta preta.

- O edital prevê a eliminação de candidatos que portarem alguns dos seguintes materiais durante a aplicação do exame: caneta não transparente, lápis, borracha e lapiseira; boné, chapéu, gorro e outros acessórios de chapelaria; celular, tablet, pen drive, calculadora e outros tipos de equipamentos eletrônicos; fone de ouvido; óculos escuros.

- No local de prova, os objetos proibidos devem ser guardados em um envelope porta-objeto, que poderá ficar embaixo da cadeira do participante.

Redação

- Ela será aplicada neste domingo, dia 5 de novembro.

- O Inep dá as seguintes dicas para não zerar a prova: não fuja do tema proposto; respeite os direitos humanos (o ministro da Educação, Mendonça Filho, reiterou a regra, que é alvo de contestação na Justiça); não escreva menos de oito linhas; não faça desenhos; não utilize uma estrutura de texto diferente do tipo dissertativo-argumentativo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias